Cremação – Origem

Cremação – Origem

Em algumas sociedades o costume fazia parte do quotidiano da população, por se tratar de uma medida prática e higiênica. Alguns povos utilizavam a cremação para rituais fúnebres, como os gregos, por volta de 1.000 a.C. . Os romanos adotaram a prática por volta do ano 750 a.C.. Nessas civilizações, a cremação era considerada um destino nobre, e o sepultamento por inumação ou entumulamento era reservado aos criminosos, assassinos, suicidas e aos fulminados por raios (uma “maldição” de Júpiter).

No Japão, a cremação foi adotada com o advento do Budismo em 552 d.C., importado da China, sendo aceita primeiramente pela aristocracia e a seguir pelo povo. Até que uma lei tornou obrigatório incinerar as pessoas mortas por doenças contagiosas para o controle sanitário, bem como para racionalizar o uso da terra.
Atualmente, por motivos sustentáveis, sanitários, religiosos ou econômicos, cada vez mais as famílias têm optado pela cremação. A equipe da Funerárias Reunidas presta todas as informações e acompanhamento para que a decisão seja tomada com base em informações que garantam o conforto e segurança da família.

Compartilhar:

Confira +

Conteúdos Relacionados

Cremação – Origem

Em algumas sociedades o costume fazia parte do quotidiano da população, por se tratar de uma medida prática e higiênica. Alguns povos utilizavam a cremação

Saiba mais »
cruz 1
CONFIRA NOSSOS

Produtos

caixão background 1

Ataúde

5/5

A melhor e mais linda linha de ataúdes com preços e condições especiais.

Coroa de Flores

Crisântemos, rosas, flor do campo, gérberas e outras. Todas escolhidas com muito carinho para deixar ainda mais linda sua homenagem.

Decoração

5/5

Decorações para a sala de cerimônia